É a adequação do espaço físico e a formação de manipuladores de alimentos para enquadrar as normas sanitárias submetidas. É feita análise do espaço de acordo com a legislação, apontando os itens de não conformidade para melhorias; os manipuladores são treinados; e são elaborados os manuais exigidos: Boas Práticas de Fabricação - BPF, Procedimentos Operacionais Padronizados - POP e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle - APPCC.
BENEFÍCIOS
Garante a saúde do consumidor, conformidade e qualidade nos produtos, evita desperdícios, reduz custos e evita multas e demais punições.
Ficha Técnica
Para padronizar de pratos servidos
É o documento de instruções que apresenta os insumos necessários, o processo de produção, as medidas que devem ser utilizadas para a porção desejada, os custos envolvidos, etc. Junto com ficha técnica é realizada a precificação do produto para saber se o produto possui ou não uma margem de contribuição interessante e se o valor final é interessante para o público-alvo que se deseja atingir.
BENEFÍCIOS Padroniza processos, garante a qualidade dos produtos, define quais produtos são rentáveis e devem entrar no cardápio, auxilia na gestão de estoque; e caso seja necessário uma substituição de pessoal, o negócio se sentirá seguro com a nova contratação.
Gestão de Cardápio
Para atingir o público-alvo desejado
É o estudo do público-alvo para saber o seu comportamento e desejos e assim, definir o estilo de cardápio e os pratos que serão servidos. Junto, serão analisados os insumos que serão utilizados e o fluxo de produção que será gerado. Assim, será verificado se as opções escolhidas trarão ou não desperdícios, se é possível usar uma determinada matéria-prima e se terá fluxo cruzado na produção.
BENEFÍCIOS Reduz desperdícios de alimentos e custos de produção, evita contaminação cruzada, obtém um fluxo de produção fluido, alta aceitação do cardápio pelos clientes, aumento das vendas.
Solicite um orçamento!
Nossos serviços são personalizados e por isso precisamos conhecer você!